
O secretário estadual de Educação do Piauí, Washington Bandeira, confirmou nesta quarta-feira (13) que foi sondado pelo governador Rafael Fonteles (PT) se toparia uma “nova missão pública”.
A declaração foi feita durante entrevista à Imprensa. O gestor evitou detalhar o teor do convite, mas reafirmou estar à disposição para qualquer estratégia definida pelo governador e pela base aliada.
Cotado para compor a chapa de Rafael Fonteles como vice-governador nas eleições de 2026, Bandeira disse que encara com naturalidade as especulações e que qualquer definição precisa ser construída em diálogo com o PT e demais partidos aliados.
“Sou um soldado fiel ao governador, ao meu partido e à base aliada. Estou preparado para qualquer missão que me for dada”, afirmou.
Bem avaliado, esta semana Bandeira foi premiado com o Prêmio MEC da Educação Brasileira, em Brasília. Ao lado do governador, ele recebeu os troféus das mãos do presidente Lula.
“Essas especulações são fruto do reconhecimento ao trabalho que fazemos na Seduc, junto a profissionais e estudantes que são os verdadeiros protagonistas”, disse.
Bandeira também esteve no Congresso Nacional do PT e acompanhou as votações do PT no Piauí que elegeu o deputado Fábio Novo como presidente da agremiação.
Mesmo com a possibilidade de ser indicado para a vice, Bandeira frisou manter excelente relação com o atual ocupante do cargo, Themístocles Filho (MDB), e com lideranças da sigla. “Tenho enorme respeito pelo vice-governador, costumo me aconselhar com ele”, concluiu.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: