
O ator baiano ganhou o Globo de Ouro na categoria Ator, bem como o filme O Agente Secreto, estrelado por ele. Foram 2 vitórias para o Cinema Brasileiro. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil traz o troféu para casa. Em 2025, a atriz Fernanda Torres tambem venceu a disputa pela interpretação no filme Ainda Estou Aqui.
Os dois enredos versam sobre passagens da ditadura brasileira. Wagner foi o primeiro ator brasileiro a vencer o Prêmio. Em diversas entrevistas, o artista deixa evidente que seu sucesso e carreira é fruto das políticas públicas de incentivo e investimento à Cultura no país, em especial, nos anos 2000.






Esse resultado exponencial faz lembrar que em 2026, em Teresina, no Piauí, o prédio histórico do Cine Rex vai virar a Escola Estadual de Audiovisual e Cinema Público, fomentando a educação criativa e a inserção de alunos da rede pública neste segmento. Com a nova escola, Teresina ganha um polo de formação e inovação em audiovisual e o Piauí firma um passo importante na economia criativa, colocando Estudantes da rede pública no centro das possibilidades da indústria do cinema e da produção digital.
O anúncio foi feito pelo governador @rafael.fonteles, numa parceria que envolve a @seducpi com o secretário @rodrigotorreslima, @washingtonbandeirafilho; a @cultura.pi com o secretário @rod_amorim e ainda o apoio do mandato do deputado estadual @fabionuneznovo.
Que o futuro revele novos “Wagneres Mouras”. Viva a Cultura!







