Em pleno andamento na cidade de São Paulo, a Mostra Piauí Sampa 2024 está atraindo um grande número de visitantes, e valorizando o melhor do estado. Realizado no Shopping Vila Olímpia, o evento segue até o sábado (29), com uma rica programação que envolve cultura, turismo e empreendedorismo.
O Governo do Estado do Piauí, que atua como co-realizador, também disponibilizou, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), um espaço voltado para a promoção dos destinos piauienses. No local, o público tem acesso a turismólogos capacitados e material informativo, como guias e folders, que destacam toda a potencialidade do Piauí.
“A Piauí Sampa é uma ótima vitrine para o turismo do nosso estado. E nós, da Setur, estamos em São Paulo com um atendimento acolhedor, eficiente e profissional, promovendo as nossas belezas e potencialidades. Essa é a chave para garantir que o público presente neste lindo evento tenha uma experiência e se encante pelo Piauí”, expressa a turismóloga da Setur, Maria da Cruz Silva.
Na mostra, visitantes também podem adquirir produtos tipicamente piauiense, como peças de cerâmica, bordados, jóias de opala, mel, cajuína, entre outros. Trazendo a autenticidade dos ritmos nordestinos, atrações como a Orquestra de Violões de Teresina e o grupo feminino As Fulô do Sertão embalam o evento.
A Mostra Piauí Sampa 2024 é uma realização do Sebrae, Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina e outras entidades locais.
Rodada de negócios
A Piauí Sampa é uma celebração ao estado, promovendo atividades como exposições de artesanato, gastronomia típica, seminários sobre turismo, sustentabilidade e inovação. Além disso, conta com rodadas de negócios, conectando empreendedores piauienses com o mercado paulista, além de oficinas temáticas.
“É um novo momento do turismo do Piauí, que está sendo posicionado estrategicamente no mercado, para atrair mais turistas para o estado. Queremos que a Serra da Capivara, o Delta do Parnaíba e tantas outras belezas do Piauí recebam um número crescente de turistas”, frisou o secretário do Turismo, José Neto Monteiro.