Cristina Soares foi “rebatizada” para o mundo da Política por seus seguidores no Instagram como “Cristina do Firmino”. A abriu uma votação em seu perfil para que votassem em 4 opções de nome, entre os quais: Fiscal do Povo, Cristina Soares, Tinoca do Firmino (como o pai a chamava) e Cristina do Firmino.
A jovem já conta com mais de 30 mil seguidores nas redes. O engajamento é bom, pois na enquete foram mobilizados mais de 7 mil votos, o suficiente para elegê-la vereadora, caso tivesse se candidatado. Mas seu intento é a disputa proporcional de 2026, quando deve pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, onde haverá disputa por votos com a própria irmã, a Bárbara do Firmino, atual deputada.
Cristina é a filha mais nova do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, e de Lucy Soares, atual vereadora da capital. Cristina contribuiu ativamente nas redes sociais para a campanha do atual prefeito Silvio Mendes, seu padrinho. E tem realizado diversas agendas em Teresina desde o dia 1 de janeiro.