Estas são imagens aéreas do município de Picos, após a intensa chuva registrada no final da noite de segunda para a madrugada desta terça-feira, 14 de janeiro.
Um motociclista e um gerente da Caixa Econômica M0RRERAM em razão das fortes chuvas. Embora a chuva tenha surgido sem raios ou ventanias, de acordo com Secretaria de Meio Ambiente do Estado, em três horas choveu cerca de 135 milímetros.
Bairros estão totalmente submersos, pessoas ficaram pelos telhados, residências e comércios destruídos. São pelo menos 500 afetados pela enchente e 50 desabrigados.
O Governo do Estados através de diversos órgãos como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SASC, Forças de Segurança e apoio do Exército montaram uma força-tarefa para atender as vítimas. “Picos enfrenta uma situação extrema devido às fortes chuvas dos últimos dias. Nossas equipes estão atuando com dedicação para proteger vidas e reduzir impactos. O Governo do Estado segue monitorando a situação de perto, prestando todo o suporte necessário. Toda nossa solidariedade às famílias atingidas”, disse Rafael Fonteles.
Números dos serviços de emergência
Defesa Civil: 199 e (89) 99450-6787
Corpo de Bombeiros: 193 e (86) 99429-7268
SAMU: 193
Alerta da Defesa Civil: envie um SMS com o seu CEP para o número 40199 para receber alertas sobre riscos de chuvas e outras ocorrências.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: