O prefeito de Picos, Pablo Santos, decidiu cancelar o carnaval no município. A decisão foi divulgada em seu perfil no Instagram e ocorre em razão dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas no início desta semana. 500 famílias foram diretamente afetadas e 50 pessoas ficaram desabrigadas. Bairros foram tomados pelas águas, avenidas e pontes destruídas. Em razão disso, o Governo do Estado também montou uma força-tarefa envolvendo vários órgãos para auxiliar o município.
COMUNICADO – CANCELAMENTO DO CARNAVAL E ZÉ PEREIRA EM PICOS
Amigos e amigas de Picos, venho comunicar que, diante das fortes chuvas que atingiram nosso município, deixando tantas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, não teremos neste ano o tradicional Zé Pereira, uma festa que está dentro do calendário de eventos do nosso município, que é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, e que, caso não estivéssemos enfrentando este momento tão delicado, seria abraçado e apoiado pela nossa gestão.
Estamos com o município em Estado de Calamidade Pública, e minha prioridade como gestor é garantir toda a assistência necessária às famílias afetadas. Neste momento, nossa energia e recursos estão sendo destinados ao acolhimento, alimentação e suporte aos que mais precisam.
Agradeço a compreensão de todos e reforço o compromisso da nossa gestão com o bem-estar da nossa população. Continuamos firmes e juntos para superar essa difícil situação.