A produtora de conteúdos norte-americana, Elma Godwin, com trabalhos na Nigéria, teve sua segunda filha em 2024 e para sua grata surpresa e alegria, a bebê nasceu com o mesmo traço capilar que ela, uma trufa frontal de cabelos brancos, que, embora não tenhamos a confirmação, pode ser “piebaldismo”, condição genética rara que pode trazer manchas brancas no cabelo e também na pele.
A mamãe viu nisso um sinal de forte conexão entre as duas e contou em uma publicação de sua vivência desde a adolescência, quando sabia que era diferente e que seus pais lhe deram força para enfrentar possíveis chacotas nas ruas e na escola. É essa força que seus pais lhe deram que ela pretende também repassar para a filhota.
VEJA O DEPOIMENTO:
Neste dia, 34 anos atrás, nasci com uma marca de nascença rara que se mostrou muito desafiadora para mim. Eu lutei especialmente durante minha adolescência, quando recebia muita atenção indesejada e sempre me sentia diferente de todos os outros. Felizmente para mim, meus pais foram minha rocha e me ensinaram a ter orgulho da minha diferença única. Eles me fizeram entender que eu era especial, embora também não fosse diferente de ninguém, e me encorajaram a exibir meu topete branco com orgulho. Por isso, sou extremamente grata à minha mãe e ao meu pai. Conforme fui crescendo, aprendi a ostentar minha marca de nascença com atitude e abracei minha identidade com todas as bênçãos que vieram com ela.
Agora, nossa família crescente foi abençoada com outra menina especial que nasceu com a mesma linda marca de nascença, assim como sua mãe. Não sou mais “a única” na minha família. Com experiência em primeira mão, será uma grande alegria ajudar minha filha a assumir seu dom da mesma forma que meus pais me ajudaram.
Seja qual for a atenção e as experiências que surgirem em seu caminho, ela será amada por seus pais, irmã mais velha e protegida por Deus. Sou muito grata por comemorar mais um ano e ter outra criança preciosa é o melhor presente que eu poderia pedir no meu aniversário.