
Ainda Estou Aqui, filme de Walter Sales, ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional na noite deste domingo, 2 de março.
A película retrata a história do ex-deputado Rubens Paiva, que desapareceu durante a ditadura militar do Brasil. E segue pela trajetória de sua esposa, Eunice Paiva, na busca pelo corpo do marido. Assim, o filme simboliza todas as vítimas da ditadura brasileira. O destaque vai para atuação de Fernanda Torres, que fez o papel de Eunice.
“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo. O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles e toda equipe, de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Selton Mello, do Marcelo Rubens Paiva e família e todos os envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo. Parabéns! Viva o cinema brasileiro, viva Ainda Estou Aqui“, disse o presidente Lula em seu perfil no X.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: