
O senador e presidente nacional dos Progressistas, Ciro Nogueira, foi acionado para esfriar os ânimos na polêmica política do litoral piauiense em que a deputada estadual Gracinha Mão Santa convocou a imprensa e disse que o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, havia rompido com ela e o grupo de seu pai, Mão Santa. Eleito com o apoio da família Moraes Sousa, Gracinha chegou mesmo a chamar Francisco de Judas em suas entrevistas.
Fato é que no encontro foram tratadas pautas administrativas, Francisco solicitou recursos prioritários para a área da Saúde em Parnaíba e reforçou total apoio à reeleição de Ciro, alinhamento e continuidade com o partido Progressistas.
Embora seu apoio a um deputado estadual esteja ainda à deriva com o estremecimento entre ele e Gracinha, Francisco garantiu ajudar Júlio Arcoverde e Átila Filho, dois deputados federais, que participaram da reunião ao lado do presidente estadual do partido, Joel Rodrigues.. O PP torce por uma reaproximação entre Gracinha e Francisco. Sigamos acompanhando.