Já imaginou ser colega de profissão da sua mãe?!! 💚💛💚
Esse é caso da recém-habilitada Técnica de Enfermagem Luanny Rocha, de 22 anos, que iniciou 2024 compartilhando a emoção de receber a sua carteira de identidade profissional com a sua mãe, Luz Betânia, igualmente Técnica de Enfermagem. Luanny foi uma entre os inscritos que participaram da solenidade de entrega das identidades profissionais do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) no mês de janeiro.
Luz Betânia, que também é pedagoga, não conteve as lágrimas ao contar que começou a estudar Enfermagem para cuidar da filha.
Na época, mamãe de primeira viagem, tinha receio de cuidar de Luanny sozinha.
“Minha sogra, que ajudava nos cuidados, acabou falecendo e comecei o curso técnico. No início, meu único objetivo era cuidar o melhor possível da minha filha. Mas, desde as primeiras atividades práticas no estágio, acabei me apaixonando pela Enfermagem”, relata.
Tendo a mãe como maior fonte de inspiração e exemplo de vida, Luanny, desde criança, nutria o desejo de atuar na área da saúde.
A certeza de que era Enfermagem veio durante a formação técnica: “Quem cuida do paciente somos nós, os profissionais de Enfermagem. A gratificação de cuidar das pessoas, proporcionando conforto e colaborando para o bem-estar delas é a melhor parte de viver a Enfermagem”, comenta Luanny com orgulho.
O fascínio pela Enfermagem e a vontade de contribuir com a saúde do próprio levaram a filha de dona Betânia a ingressar na graduação em Enfermagem. Atualmente, a jovem cursa o 3º período em uma faculdade de Teresina.
E os sonhos da família não param por aí! Após o registro como Técnica de Enfermagem e a conclusão da graduação de Luanny, Dona Luz Betânia também pretende ingressar no curso superior.
O Portal de LuzEs deseja todo o sucesso às duas nessa caminhada. A história delas é um exemplo de como a atuação dos profissionais de Enfermagem, além de crucial para a sociedade, é um legado de dedicação, comprometimento e profissionalismo que transcendem gerações e inspira colegas e pacientes.