
Durante uma das Operações Silêncio e Paz, a Polícia conduziu 75 pessoas que estavam no famoso Bar da Thays para a Central de Flagrantes. Armas e drogas foram apreendidas no estabelecimento. Um foragido da Polícia, acusado de homicídio, foi preso na operação.
Após uma segunda batida policial no local, o bar foi interditado, pois o Corpo de Bombeiros entendeu que não havia condições permitidas para o funcionamento.

O Bar da Thays fica localizado na Vila Madre Teresa, bairro Samapi, na zona Leste. Outra notícia relacionada ao local é que um tiroteio resultou em 2 mortes; uma vítima foi a óbito dentro do bar, outra no hospital. Um dia depois, o irmão de Thays foi preso em flagrante com arma de fogo. Ela já era condenado e foragido da Justiça.

De acordo com Chico Lucas, a interdição e desapropriação fazem parte das estratégias de combate ao crime organizado adotadas no Piauí, que preveem a repressão e a prevenção ao tráfico de drogas e outros crimes.
“Nós percebemos que a juventude precisa de espaços, de oportunidades. Portanto, se o Bar da Thays era um espaço usado para o lazer, mas também para o tráfico de drogas e para a violência, é obrigação do Estado fazer a intervenção para que ele seja requalificado e continue sendo um local para a juventude se divertir, mas sem usar drogas e sem enveredar para o mundo da criminalidade”, frisa o gestor.

Com a desapropriação, a Secretaria de Segurança implantará um Espaço de Convivência para a Juventude, em parceria com outras pastas do Governo, como as Secretarias de Assistência Social, Esporte, Cultura e Juventude, levando serviços essenciais, como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, mas também a promoção de movimentos culturais e de saúde mental para os jovens.