
Maria Luísa, de apenas 1 mês de nascida foi salva de um engasgo pelas “mãos de anjo” do repórter Yago Araújo, da Tv Antena 10/PortalRP50, na noite deste sábado, 27 de setembro.
O profissional estava de plantão em frente à Central de Flagrantes de Teresina juntamente com outros amigos quando um casal surgiu desesperado e chorando. A princípio, os jornalistas pensaram se tratar de vítimas de assalto, até que o casal pediu ajuda, pois a neném estava sem conseguir respirar.
Rapidamente, Yago a tomou nos braços e pôs em prática a Manobra de Heimlich, conhecida técnica que ajuda a desobstruir as vias respiratórias. Em cerca de 2 minutos, Maria Luísa voltou a chorar.
“Uma equipe da Central ajudou a levar os pais com a neném até a Clínica Itacor, onde um médico super solícito a examinou e disse que estava tudo bem com a bebê”, informou Yago, que possui curso de radiologista, tendo sido professor da área de primeiros socorros.
Após o exame, o casal partiu para casa mais aliviado do susto e agradecidos ao repórter que ajudou a salvar a filha bebê.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
Muita Luz e Esperança nos caminhos do jornalista, do casal e da criança 💛💚
Vídeo – @reporter_do_povao