
Equipes de bombeiros militares do Piauí se deslocam neste momento com destino ao Rio Grande do Sul, para ajudar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região.
O Governo do Piauí disponibilizou o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI), para auxiliar no cenário de desastre devido as últimas inundações no estado, causadas pelos grandes volumes de chuva.
A previsão é que os militares piauienses cheguem no próximo fim-de-semana.Inicialmente o plano era enviar 13 bombeiros militares. Após deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, ficou estabelecida a quantidade de 10 militares como suficiente para contribuir com os esforços da força-tarefa humanitária.
Além do efetivo, também foram enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas, e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo direcionados para a operação.
VEJA O VÍDEO ABAIXO: