O cavalo, que foi batizado de Caramelo, e estava seis dias sem comer nem beber em cima do telhado de uma residência em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado por equipes do Exército e de veterinários na manhã desta quinta-feira (09.05.24).
Ele foi mais uma vítima das enchentes que assola o estado gaúcho e comoveu internautas nas redes sociais por sua força e resistência. A torcida pelo Caramelo chegou até na primeira-dama, que informou já ter um haras disponível para recebê-lo. Influencers como Whindersson e Felipe Neto também estavam tentando ajuda para resgatá-lo.
O resgate foi registrado ao vivo. O animal recebeu tranquilizante para poder ser içado e levado a local seguro. Imagens identificaram outro cavalo, porém dentro de uma casa totalmente alagada. A água está batendo no pescoço do animal. Ele pode ter uma hipotermia, segundo especialistas.
No Rio Grande do Sul, além de milhares de pessoas afetadas, animais de variadas espécies foram atingidos e há força-tarefa de entidades, ativistas e associações também focadas em salvá-los.
VEJA O RESGATE NO VÍDEO ABAIXO: