
@celsoathayde recebeu o prêmio de Empresário do Ano do Rio de Janeiro, na categoria Inovação e Impacto Social. É o segundo tributo em apenas um mês. A solenidade ocorreu durante o Baile do Empresário na noite da última segunda-feira, 15 de dezembro. Trata-se de um reconhecimento a quem transforma propósito em ação, conecta empresas, territórios e pessoas, e coloca as favelas no centro das soluções que movem o presente e constroem o futuro. Mais que um prêmio, é a confirmação de uma trajetória que gera impacto real, oportunidades e desenvolvimento.
O executivo social acaba de reunir no Museu do Amanhã os representantes da CUFA Global, de cerca de cem países, no World Forum of Favelas (Fórum Mundial das Favelas). O evento ocorreu dias 13 e 14 de dezembro, debateu soluções para os desafios enfrentados nas periferias do mundo inteiro e contou com nomes da iniciativa privada e atores políticos como a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo.
Ainda no início do mês, em São Paulo, Celso recebeu na categoria “Responsabilidade Social” o título de Men of Year 2025 (Homem do Ano), tradicional prêmio da GQ Brasil.
Em novembro realizou mais uma edição da Expo Favela Brasil, fomentando a economia periférica, quando reuniu 70 startups e empreendimentos de 14 estados brasileiros para disputar premiação de R$ 100 mil e participação em um reality show na Tv Globo.
Dias antes, cercado de familiares, amigos, artistas, voluntários da CUFA e sócios, Athayde foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela UNISUAM, Instituição de Ensino Superior do Rio de Janeiro. Celso já palestrou em universidades mundiais como Harvard, MIT e em 2022 foi destaque em Davos, na Europa, como Empreendedor de Impacto e Inovação no Fórum Econômico Mundial, promovido pela Fundação Schwab.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:







