@chicolucas_, secretário de Segurança do Piauí, recebeu representantes do #Grau244 nesta quinta-feira, 26 de setembro, entre eles o Itallo Bruno e o Fernando, juntamente com seus advogados.
Na ocasião, o gestor informou que não é contra a prática, contanto que não seja realizada em via pública, colocando a vida de terceiros em risco.
“A SSP-PI não é contra, mas precisa ser praticado em um ambiente seguro, controlado e se for assim pode ter certeza que o Estado será parceiro e dará a segurança necessária”, afirmou.
Recentemente os dois jovens haviam sido detido pela incitação e por praticar o grau nas ruas de Teresina. Com a reunião, eles informaram que vão levar essa conscientização a todos os seus seguidores.
Ao procurar esse contato direto com os jovens praticantes do Grau, Chico Lucas acaba sendo um dos primeiros gestores públicos do Brasil a olhar para essa modalidade que move a atual juventude brasileira sem o viés da criminalização e sim da conscientização, construindo, quem sabe, um laço para projetos e políticas públicas que ajude o movimento do #Grau244 a se consolidar no país.
Cabe lembrar que algo semelhante ocorreu com o skate, quando cerca de 20 anos atrás, os skatistas eram marginalizados e perseguidos, hoje é reconhecido como modalidade esportiva internacional, inclusive sendo disputado nas Olimpíadas Mundiais. Quem sabe o mesmo venha a acontecer com o Grau.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: