O senador Ciro Nogueira (Progressistas) passou a semana divulgando resultado de pesquisas realizadas pelo questionável Instituto Paraná Pesquisas em seu perfil no X, o antigo Twitter. Mesmo Lula pontuando bem a frente da maioria dos nomes contra os quais possivelmente pode disputar a reeleição, às vezes com oito ou mais de dez pontos de diferença, Ciro dá uma ‘forçada’ e diz que os bolsonaristas estão ‘incomodando’ o Palácio do Planalto.
Nos cenários apresentados, aparecem nomes como o inelegível Bolsonaro, sua esposa Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Romeu Zema, Ronaldo Caiado, Tereza Cristina e ele próprio, Ciro Nogueira, que tem o menor percentual, apontando sua própria fragilidade e insignificância em uma possível disputa nacional pelo comando do país.
Na pesquisa divulgada, Ciro aparece com apenas 29% de intenções de voto, mesmo sendo colocado o apoio de Bolsonaro a seu favor na simulação, contra 44, 9% de Lula. É preciso ter muita coragem para uma divulgação dessas.
Foi então que Felipe Neto questionou as pesquisas. “Prezado Ciro Nojeira, Faltou a informação da fonte da pesquisa. Quem fez? Foi uma pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do PL. Feita pela Paraná Pesquisas. O método foi bizarro. Como tinha dado 36% Lula e 30% Michelle, os pesquisadores então perguntaram: “mas e se houver apoio explícito de Jair Bolsonaro à sua esposa”? Basicamente induzindo o participante. Que coisa mais feia”…
Ciro o respondeu: “Eu nunca sei com qual Felipe Neto estou falando. Se com o antigo, com o atual, ou com o próximo. O antigo batia no Lula, o atual é petista de carteirinha, o próximo pode estar do meu lado. Então eu não vou bater boca com biruta de aeroporto”.
E aqui veio a invertida, Felipe Neto sacou a carta do passado de Ciro e mostrou que ele sabe mais do que ninguém o que é virar a casaca. O influencer postou, inclusive, uma foto de Ciro beijando as mãos de Dilma, de quem já foi aliado para sobreviver e se manter no poder.
“Querido, a minha trajetória é uma linha reta, eu evoluí, mudei e estou longe de ser “petista de carteirinha”. Agora… Quem é VOCÊ pra falar sobre a mudança alheia? Todo mundo do meio conhece seu passado, sr vendido”, disparou.
VEJA A TROCA DE MENSAGENS COMPLETA ABAIXO: