Mais de dois mil amigos do secretário de Segurança Chico Lucas compareceram na noite desta sexta-feira (23), ao auditório Tupperware, na Avenida Frei Serafim, Centro da capital, para um encontro com Fábio Novo, candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (23). As falas começaram com o vice-governador Themistocles Filho, seguido pelo candidato a vice de Novo, o médico Paulo Márcio.
Ao lado de diversos deputados estaduais, federais, candidatos a vereadores e secretários estaduais, destes o primeiro a falar foi Marcelo Nolleto, que empolgou os presentes. “A taca do lado de lá vai ser grande, estamos recebendo tanta adesão que daqui a pouco o próprio Silvio Mendes vai aderir ao Fábio”, disse arrancando aplausos do público, ao se referir ao principal oponente de Fábio.
A suplente de Senadora, Rosário Bezerra, foi enfática em sua fala ao ressaltar a importância das mulheres nos pleitos eleitorais. “Seja no Governo ou Prefeitura, quem quiser se eleger precisa ter a maioria de votos do público feminino, pois nós somos mais de 50% da população e nós estamos com o Fábio, assim como toda a diversidade de pessoas”, exaltou.
Em pouco mais de oito minutos, Chico Lucas comentou sobre como Teresina é acolhedora, recebe a população do interior do Piauí, Ceará e Maranhão para estudar, para buscar tratamento médico, entre outros serviços.
O secretário também comentou como a cidade em 2020, cansada com o meio político, decidiu apostar e votar no Dr. Pessoa. “O eleitor foi pra urna com raiva, revoltado e fez a pior escolha elegendo o pior prefeito da história de Teresina. Esse prefeito é um fenômeno, nunca antes na história do Brasil teremos um prefeito, candidato à reeleição, com um índice tão baixo de votos, um caso que merece ser estudado”, comentou, referindo-se a Dr. Pessoa.
Chico Lucas revelou ainda que a principal causa de mortes entre jovens hoje são os acidentes de trânsito e que precisou tomar medidas impopulares como a realização de blitzen para salvar a vida da população. O secretário disse que tentou uma parceria com a prefeitura para que a SSP obtivesse as imagens do Centro de Controle Operacional (CCO), visando combater ainda mais a criminalidade e as infrações de trânsito, mas disse que a gestão municipal negou.
O secretário também relembrou diversas leis na área da Segurança Pública que Fábio Novo, quando líder do governador Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa, ajudou a aprovar e citou a transformação que Fábio fez na cena cultural do Estado quando foi secretário de Cultura, transformando presídios em bibliotecas e aparelhos culturais, reformando prédios e criando espaços de apresentações culturais que fomentam e dão oportunidade aos artistas da terra.
Ao assumir o microfone para falar aos amigos de Chico Lucas, Fábio Novo comprometeu-se a integrar a Guarda Municipal com as Forças de Segurança do Estado e a permitir que o Governo utilize as câmeras do Centro de Controle Operacional da Prefeitura para o combate a violência na capital. “Farei isso logo no dia primeiro de janeiro, porque contra nós, mentiras e fake news, mas a favor de nós somente o amor por Teresina e é assim que vamos vencer no primeiro turno, com cada um aqui dos presentes saindo com a missão de conquistar mais 13 votos para o candidato Fábio Novo, pois faltam 13 dias para apertar o 13”, finalizou.