Os alunos da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) foram premiados na Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), realizada na última quinta-feira (16).
Estudantes de três escolas – CEEP Liceu Parnaibano, Ceti São João Batista e Ceti Pedro Coelho de Resende – conquistaram várias medalhas e menções honrosas.Larissa Cristal de Brito Alencar, do CEEP Liceu Parnaibano, e Amanda Gomes Meneses, do Ceti São João Batista, destacaram-se em todas as áreas na segunda fase da competição. Elas foram selecionadas para o curso Jornada do Saber – 2024, junto com outros 35 estudantes da rede pública do país.
### Resultados por Escola
**CEEP Liceu Parnaibano**: 6 medalhas de prata, 10 de bronze e 23 menções honrosas.
**Ceti São João Batista**: 5 medalhas de prata, 4 de bronze e 3 menções honrosas.
**Ceti Pedro Coelho de Resende**: 3 medalhas de bronze e 13 menções honrosas.
### Depoimentos
O professor Rafael Araujo de Souza destacou que a OBS integra diversas áreas do conhecimento e motiva os alunos a pensarem de forma estratégica e criativa. A estudante Larissa Alencar expressou sua felicidade pela classificação.
A professora Gabriela Carvalho, do Ceti São João Batista, ressaltou o sucesso contínuo dos alunos nas competições, com Amanda Gomes obtendo um excelente desempenho.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, celebrou o papel das Olimpíadas Científicas na ampliação do conhecimento e aprendizado dos estudantes.
### Sobre a OBS
A Olimpíada Brasileira do Saber promove o interesse em áreas como Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza, Educação Tecnológica e Atualidades. Organizada pela ADPRED, a competição inclui três fases: duas provas competitivas e uma cooperativa global, que será realizada presencialmente em julho, em São Paulo.