Gessy Lima se filiou ao PL, desistiu da disputa pela Prefeitura e agora busca uma das 29 cadeiras da Câmara Municipal de Teresina. O anúncio e filiação ocorreram nesta sexta-feira (22.03.34). Com sua desistência, a corrida pelo Executivo municipal se polariza ainda mais entre @fabionuneznovo e @silviomendespi, uma vez que @gessylimab sempre conseguia maior visibilidade nos debates televisivos entre candidatos majoritários.
Ela conta não ter alinhamento com o prefeito Dr Pessoa, embora o PL esteja na base do candidato à reeleição. Gessy afere mais simpatia pela candidatura do PSDB, de João Vicente Claudino. E na verdade, na verdade, (e que a Esquerda abra os olhos), o projeto de Gessy vem de cima. Sua candidatura, promessa de estrutura pra campanha vem de uma estratégia de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, costurada por Adriana Sousa, outra bolsonarista.
A ideia é fortalecer os quadros do PL em âmbito municipal em todo o país visando recall para 2026, quando a Direita deve tentar retomar o Governo Federal.
Thiago Duarte também se filiou ao PL e reforça o partido juntamente com Neto do Angelim, Teresinha Medeiros e Leonardo Eulálio.