O Governo do Piauí autorizou, na terça-feira (18), a contratação temporária, por meio de processo seletivo simplificado, de 128 profissionais para atender demandas de excepcional interesse público pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
De acordo com o decreto nº 23.081, publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 19 de junho, serão contratados profissionais de nível médio e superior nas especialidades de enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, dentistas, médicos psiquiatras ambulatoriais, farmacêuticos, assistentes sociais, engenheiros civis, arquitetos, cuidadores sociais, técnicos em direito e administração, profissionais de educação física e motoristas.
Os profissionais contratados atuarão nas unidades de proteção social especial de alta e média complexidade e no sistema socioeducativo da Sasc. Segundo documento, os contratos serão temporários e poderão ser prorrogados, desde que não ultrapassem o período de 4 anos.
O processo seletivo será conduzido pela Secretaria da Administração (Sead), que vai estabelecer as normas, procedimentos, cronograma, requisitos para a seleção, prazo de validade, número de vagas, carga horária, modalidades das provas, conteúdo, forma de avaliação e remuneração.
Quantidade de profissionais
8 enfermeiros
36 técnicos em enfermagem
4 fisioterapeutas
5 psicólogos
4 terapeutas ocupacionais
2 nutricionistas
2 fonoaudiólogos
1 dentista
1 médico psiquiatra ambulatorial
1 farmacêutico
13 assistentes sociais
2 engenheiros civis
1 arquiteto
27 cuidadores sociais (masculino)
3 técnicos – nível superior com habilitação em Direito
1 técnico – nível superior com habilitação em Administração
6 educadores físicos
11 motoristas – Categoria “D”.
Confira aqui o edital.