Após a repercussão positiva no Fantástico, programa da Tv Globo, sobre o projeto do Piauí voltado à recuperação de celulares roubados, o governador Rafael Fonteles e o secretário de Segurança, Chico Lucas, apresentaram ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski o protocolo sobre o projeto durante reunião em Brasília.
Manoel Carlos, secretário executivo do Ministério, informou o interesse de transformar esse projeto piauiense em política nacional de segurança pública, incorporando ao programa Celular Seguro.
“Estamos muito satisfeitos em perceber que o trabalho desenvolvido pelos profissionais de segurança e tecnologia do Piauí foi reconhecido como uma prática inovadora no país. Isso demonstra que estamos trilhando um caminho de boas práticas, baseado na inteligência, tecnologia e aprimoramento dos processos”, comentou Chico Lucas.
Participaram da reunião o Secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), Mário Luiz Sarrubo, o secretário executivo Manoel Carlos, o secretário executivo adjunto Marivaldo de Castro Pereira e a subsecretária de Tecnologia da Informação e Comunicação Solange Berto de Medeiros.