
Washington Bandeira é oficialmente o pré-candidato a vice-governador escolhido por Rafael Fonteles. O gestor confirmou por meio de postagem em suas redes sociais o nome de Bandeira nesta tarde de terça 6 de janeiro.
Para Rafael, a chapa majoritária no Piauí está fechada, tendo ele disputando a reeleição, Washington como vice, Marcelo Castro na disputa pela reeleição e o deputado federal Júlio César buscando a vaga do senador Ciro Nogueira. Assim, a base do governo mantém-se com o PT, MDB e PSD.
“Vamos colocar humildemente, nas convenções de julho, o nosso nome à disposição como pré-candidato à reeleição para o Governo, bem como vamos manifestar nosso apoio ao nome do ex-Secretário de Educação, Washington Bandeira, como pré-candidato a vice. Destaco a larga experiência de Washington na vida pública, seja como assessor parlamentar na Câmara Federal, como Juiz Federal do Trabalho, ou como Secretário de Estado da Educação, área que tem a melhor aprovação do nosso Governo”, esclareceu.
Segundo a postagem, o principal é a eleição do presidente Lula. “Precisamos eleger Lula e também senadores e deputados mais alinhados com Lula e Wellington Dias, derrotando aqueles que prejudicam, perseguem e sabotam o Governo do presidente Lula”, disse.
Fonteles afirmou que até julho seguirá focado em sua gestão. “O momento eleitoral somente se inicia nas convenções partidárias em julho. Até esse momento nosso foco total continuará sendo a gestão pública, com destaque para as milhares de obras e ações que faremos pessoalmente em cada um dos 224 municípios do Piauí”, comentou.







