
Já está publicada no Diário Oficial do Estado portaria assinada pelo governador Rafael Fonteles nomeando Rodrigo Amorim como novo secretário de Estado da Cultura do Piauí, em substituição de Ingrid Persi, que segue na equipe da SECULT. Rodrigo assume o cargo neste 1 de abril e promete tornar a Cultura piauiense ainda mais acessível.
Ele fez uma sequência de publicação em seu perfil no X (antigo Twitter) agradecendo ao governador.
Recebo do Governador @RafaelFonteles_ a missão de estar à frente da Secretaria de Cultura, a qual conduzirei com alegria, zelo e responsabilidade. Dedicar-me-ei incansavelmente ao avanço das políticas públicas da Cultura no Piauí. Agradeço também a confiança do deputado estadual @fabio_novo, com quem vivenciei as maiores transformações da Cultura nesse Estado nos últimos anos. Seu legado perpetua e inspira nacionalmente. Avante!
Rodrigo é fisioterapeuta e assessor parlamentar de Fábio Novo, tendo atuado em sua campanha para a prefeitura de Teresina, experiência que lhe rendeu proximidade com as lideranças e associações dos mais de 300 bairros da capital. Nascido em São João do Piauí, município localizado a 492 quilômetros da capital, o gestor recebeu da Câmara Municipal de Teresina o título de cidadão teresinense.
Amorim autou no CEIR, foi professor dos cursos de pós-graduação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Uninovafapi e de graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), AESPI e FAPI. Possui Mestrado em Ciências e Saúde (UFPI) e presidiu o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, cargo para o qual foi reconduzido.
