Na última terça-feira (09.07.24), Silvio Mendes, pré-candidato à prefeito de Teresina pelo União Brasil, assinou uma carta-compromisso com 11 propostas da Frente Evangélica, reunião de pastores representantes das Igrejas Evangélicas da capital. O ato ocorreu uma semana após seu adversário Fábio Novo reunir e receber o apoio de mais de mil evangélicos ao lado do coordenador da CENDFOL, Tiago Vasconcelos.
Ao assinar a carta, Silvio manifestou-se ser “contra o aborto, contra casamento gay, contra a liberação das drogas e contra a doutrinação da Ideologia de Gênero”. Ainda segundo o documento, o pré-candidato é “a favor do Estado de Israel, é a favor do Estado Mínimo, a favor da família em sua configuração tradicional, a favor do casamento no padrão bíblico”, outros.
“Recebemos uma carta da Frente Evangélica por Teresina, contendo os princípios fundamentais da comunidade cristã. Este gesto nos enche de coragem e determinação para seguirmos em frente”, disse o pré-candidato.
Participaram do encontro o vereador Ismael Silva e o suplente de deputado estadual Gessivaldo Isaías e o ex-prefeito de Floriano, Joel Silva.