
Tuiteiros observaram alguma semelhança entre a Youtuber Camilla Uckers e a Cristina do Firmino. Quando querem comentar algo a respeito desta, usam a expressão “Camilla Uckers do Piauí/Teresina”.
Camilla Uckers é atriz, influencer e Youtuber. Ela despontou na internet nos idos de 2014, fazendo, inclusive, parceria com outro Youtuber da época, o Whindersson Nunes.
Cristina, por sua vez, é a filha mais nova do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Desde 2024 ela vem massificando sua presença nas redes sociais, páginas de fofoca e portais de notícia, pautando a imprensa com uma notícia após a outra.
Histórico




O que a gente poderia chamar de “Marketing de Guerrilha” começou quando ela decidiu romper politicamente com a mãe, a vereadora Lucy Soares e a irmã, a deputada estadual Bárbara Soares, que apoiaram o deputado Fábio Novo na disputa pela prefeitura de Teresina. Cristina manteve apoio ao seu padrinho, que venceu a eleição, Silvio Mendes. E que era do mesmo grupo político de Firmino.
-Ela noivou após o pleito municipal de 2024.
-Após isso, Cristina marcou presença na solenidade de posse do padrinho carregando a bandeira de Teresina e com a 🪁 pipa, símbolo de uma das campanhas antigas de seu pai Firmino.
-Depois ela anunciou que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, quando deve entrar em rota de colisão com a própria irmã, a Bárbara, pelo espólio político do ex-prefeito Firmino.
-Na sequência, Cristina protagonizou nas redes sociais uma briga pública, pois não tinha acesso à casa onde morou com Firmino Filho. Esse imbróglio durou alguns dias do Carnaval com vídeos publicados por Bárbara e Cristina, com réplica, tréplica e tudo mais, até que Cristina conseguiu acessar a residência.
-Dali alguns dias, a jovem anunciou seu casamento e convidou Teresina inteira a participar. Ela escolheu o Santuário de São Francisco de Assis na zona Sudeste para a cerimônia, que foi bastante prestigiada pela população e políticos aliados de Silvio Mendes.
-Há 2 dias, Cristina anunciou sua gravidez. A mulher segue publicando em seu perfil no Instagram as dificuldades enfrentadas pelos teresinenses no tocante a ausência de serviços públicos.