
Nesta terça-feira, 25 de novembro, os alunos piauienses que estão nos Estados Unidos em intercâmbio escolar tiveram acesso aos laboratórios práticos, onde aprenderam a montar e testar circuitos eletrônicos utilizados em projetos de Robótica e Automação.
Também participaram de workshop prático sobre aplicação de tratamentos de beleza, entendendo técnicas usadas na rotina profissional e os materiais que integram o setor.
Por fim, acompanharam aula de Estratégias em Marketing e Finanças, explorando conceitos aplicados ao mercado, como formação de preço, análise de custos, comportamento do consumidor e posicionamento de marca.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
DO PIAUÍ PRO MUNDO
A delegação de 40 estudantes do Programa Do Piauí Para o Mundo, que desembarcou nos Estados Unidos está vivendo atividades escolares e culturais com o acolhimento das instituições parceiras do Governo do Piauí, Worcester Tech High School, Framingham High School e Doherty Memorial High School, escolas que irão acomodar os intercambistas piauienses durante as próximas semanas.
Em Worcester Tech, 20 estudantes participam dos workshops em Robótica, Biotecnologia Marketing Digital e Cosmetologia. Em Doherty Memorial High School, um grupo de 10 alunos deu início às aulas de inglês dedicadas a alunos estrangeiros e estão sendo introduzidos às aulas de engenharia, robótica e mecânica.
No primeiro dia de atividades, parte dos intercambistas visitou a sede da Google, em Boston, e puderam conhecer as instalações de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O escritório é composto por 12 andares, em três edifícios, com mais de 800 funcionários trabalhando em produtos como Google Search, Android e Google Play.
O Programa do Piauí Para o Mundo é a iniciativa para a promoção de intercâmbios estudantis do Governo do Estado do Piauí, por meio da Seduc, que busca premiar talentos, ampliar horizontes e conectar a educação piauiense ao cenário internacional da ciência e tecnologia. Nesta edição 130 estudantes e 26 professores da rede estadual participam de experiências educacionais em seis países: Portugal, Estados Unidos, Alemanha, China, Singapura e Coreia do Sul. Este ano, 9 mil estudantes participaram com projetos e os melhores foram selecionados para representar o Piauí no exterior.
“Nossos estudantes iniciam agora uma experiência inovadora nos Estados Unidos, que irá ampliar os horizontes destes jovens sobre tecnologia, robótica, empreendedorismo e marketing digital. Tenho certeza de que eles voltarão para casa transformados e prontos para transformar suas escolas e comunidades em espaços cada vez mais desenvolvidos”, garantiu o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.







