O professor e músico Luciano “Calixto” foi nomeado diretor do Teatro João Paulo II. Com um currículo extenso na cena artística do Piauí e contribuições na luta comunitária da zona Sudeste, onde foi presidente por três mandatos da Associação de Moradores do Renascença II, ele tem a missão de gerir o principal prédio público da Prefeitura Municipal de Teresina voltado para a cultura naquela região.
A nomeação foi assinada pelo prefeito Dr. Pessoa foi publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira (03). “Agradecemos primeiramente a Deus pela oportunidade, ao prefeito pelo reconhecimento da nossa capacidade e vamos trabalhar para entregar bons eventos, no próximo mês tem aniversário de Teresina e aniversário de 19 anos do nosso Teatro, então já estamos pensando um calendário voltado a isso, além de seguir mantendo as atividades que o espaço já oferece à população da zona Sudeste”, comentou Calixto.
Nos movimentos comunitários e de cultura, Luciano já foi ex-presidente da Ordem dos Músicos do Piauí (OMB-PI), idealizador e diretor da Federação Comunitária do Estado do Piauí (FECEPI), membro do SINDMUSPI (Sindicato dos Músicos do Piauí), secretário da AMUSPI (Associação dos Músicos do Piauí).
Como professor de Música atuou nas escolas Fá Ré Mi, Di-Música, Escola Heitor Villa Lobos, Escola Municipal Machado de Assis e como pedagogo tem passagens pelo CETI Prof. Júlia Nunes Alves, Caic João Mendes Olímpio de Melo e CETI Prof. Raldir Cavalcante Bastos.
Enquanto músico e produtor musical, venceu inúmeros festivais de Música, tocou banda Ônix, do grupo Claudino, Os Cartolas, foi empresário da banda Kura Musical e tocou com artistas nacionais como Noite Ilustrada, Reginaldo Rossi e Odair José.
Em 2020, Calixto disputou as eleições municipais de Teresina como candidato a vereador pelo PTB.