
Um homem, identificado como Diego Alves de Araújo Pães, mais conhecido como Ferrugem, que trabalhava como “Ligeirinho”, que faz corridas do Centro para os bairros de Teresina, m#rreu vítima de um disparo de arma de fogo que lhe atingiu o peito. O cr1me foi praticado no último domingo, dia 20 de abril. A família da vítima informou à Polícia que Diego também atuava como motorista por aplicativo e como agiota.
Um suspeito, passando-se por falso entregador, bateu na porta da vítima lá no bairro Mafrense, zona Norte. Ferrugem observou que o suspeito andava arm#do e os 2 entraram em luta corporal no meio da rua. Em dado momento, o suspeito atingiu Ferrugem no peito. O Ferrugem chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu e m#rreu 72h depois.
Em maio de 2023, Ferrugem foi filmado quebrando o fio de conta de uma mulher umbandista que trabalhava próximo a ele no Centro. O crime de intolerância religiosa repercutiu nas redes sociais, na época. Embora os casos não tenham aparente ligação, faz parte da ficha do homem.
O suspeito de atirar em Ferrugem até o momento não foi identificado nem preso. O motivo do homicídio será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Explicando de maneira geral, fios de conta são espécies de colares de proteção e consagrados aos orixás dos candomblé ou às entidades de Umbanda, portanto, carregam, a força, energia e o axé daquela divindade, sendo uma peça de uso individual em que só a pessoa ou o orixá ou a mãe de santo podem tocar.
Veja no vídeo abaixo: