
3 bilhões de reais é o valor aproximado do rombo encontrado nas contas da prefeitura municipal de Teresina. A informação foi confirmada para a Imprensa pelo prefeito Silvio Mendes nesta quarta-feira, 7 de maio. Segundo o gestor, o valor do rombo representa quase metade do orçamento projetado anualmente para que a cidade possa usar e levar os mais diversos serviços à população.
“É preciso que os teresinenses tenham conhecimento de que a Prefeitura de Teresina deve aproximadamente 3 bilhões de reais, o equivalente à metade do orçamento anual destinado aos cuidados com a cidade. Estamos trabalhando e buscando soluções para restabelecer o equilíbrio financeiro, a fim de que possamos realizar o que de fato precisa ser feito”, comentou.
Mais de 3.770 contratos foram enviados ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). As dívidas da Prefeitura de Teresina somam aproximadamente 3 bilhões de reais. “Essa situação compromete a gestão atual quanto à prestação de serviços e medidas duras serão tomadas. São noticias que não gostaria de dar”, disse Silvio Mendes.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: