
Em um clássico sul-americano disputado nesta terça-feira, 25 de março de 2025, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a seleção brasileira sofreu uma derrota contundente para a Argentina por 4 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Desenvolvimento da Partida
A Argentina iniciou o jogo de forma avassaladora, abrindo o placar logo nos primeiros minutos com um gol de Julián Álvarez. Pouco depois, Enzo Fernández ampliou a vantagem para 2 a 0. No segundo tempo, Alexis Mac Allister e o substituto Giuliano Simeone marcaram mais dois gols, consolidando a vitória argentina. O único gol brasileiro foi anotado por Matheus Cunha, aproveitando um erro defensivo adversário.
Ausências Notáveis
Ambas as seleções entraram em campo desfalcadas de seus principais astros. Lionel Messi, por parte da Argentina, ficou de fora devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. Pelo Brasil, Neymar também não participou, afastado por uma lesão na coxa esquerda.
Situação nas Eliminatórias
Com este resultado, a Argentina assegurou sua classificação para o Mundial de 2026, liderando as eliminatórias sul-americanas com 31 pontos. O Brasil, por sua vez, ocupa a quarta posição com 21 pontos, ainda na zona de classificação direta, mas pressionado por resultados inconsistentes.
Repercussão e Declarações
Antes da partida, o atacante brasileiro Raphinha havia feito declarações ousadas, prevendo uma vitória brasileira. No entanto, após o jogo, o atacante argentino Julián Álvarez comentou: “Les dimos un baile”, destacando a superioridade argentina no confronto.
Esta derrota aumenta a pressão sobre o técnico brasileiro Dorival Júnior, que enfrenta críticas devido ao desempenho irregular da equipe nas eliminatórias.