
Esta é a Luísa. Uma garota atípica. Vejam como ela é maravilhosa, o quanto ela fala bem, consegue se expressar sem dificuldades, expõe seus sentimentos com uma maturidade ímpar e, apesar disso, sofre com a falta de amizades na escola. Em seu relato, ela conta que ninguém quer ser sua amiga, que as demais estudantes se abraçam na despedida da aula e para ela dão apenas um tchau de longe.
No vídeo, a mãe Vitória, com quem Luísa conversa, age bem, consola a garota, diz que gostaria de ser sua amiga se fosse criança, como é sendo adulta e explica para Luísa que as garotinhas não possuem a sua maturidade, por isso não conseguem ser suas amigas.
Ainda assim é um relato dolorido de ouvir e de ver acontecer. “A pior etapa para uma criança negra é a fase escolar, a fase da pré adolescência também. Infelizmente essa princesa não é a única a passar por isso. Milhares de crianças já passaram, passam ou vão passar. Por isso é importante conversar com seus filhos constantemente, para saber o que realmente acontece com elas. Sabemos que mesmo conversando e questionando, muitos não vão se abrir com os seus responsáveis por várias razões, mas é necessário tentar um diálogo aberto sempre. Esse vídeo é triste demais, e serve para VOCÊS refletirem bastante”, comentou Luana Safire, da Revista Ébano Brasil.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: