Teresina - PI
novembro 21, 2024 06:46

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ciro Nogueira diz que PEC da escala 6×1 é inviável, fala em corte de gastos, mas esquece do salário de senador

O senador e presidente nacional do Progressistas, @cironogueira, acaba de publicar um vídeo dizendo que a PEC pelo fim da escala 6×1 é linda e maravilhosa, mas que o Brasil não tem condições de executá-la no momento.

Para Ciro, o Governo Federal precisa antes controlar as taxas de juros, reduzir impostos e cortar gastos para que o país prospere. Ao dizer tudo isso, esse discurso batido dele, ele esquece de defender a diminuição dos salários dos políticos como ele, esquece que os políticos como ele praticamente trabalham 3 dias na semana no Congresso Federal, enquanto o trabalhador só tem um dia de descanso.

Ciro, em sua fala, esquece até mesmo os problemas de saúde mental, da falta de tempo para o lazer e a cultura que um trabalhador da escala 6×1 deixa de ter. Ao invés de tentar amadurecer a PEC pelo fim da escala 6×1, coisa que ele é pago com os nossos impostos para fazer, ele prefere simplesmente jogar a conta pro Governo Federal, desconsiderando o clamor popular que já abraçou esta pauta de norte a sul do Brasil.

Detalhe: Ciro é um dos maiores empresários do Piauí e com certeza se beneficia com a escala de trabalho 6×1. Como empresário, ele jamais iria se posicionar a favor, né.

O que vocês acham dessa fala do Ciro, galera?

VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

ENTENDA A PEC

A PEC pelo fim da escala 6×1 é uma proposta de Emenda Constitucional que busca mudar a forma como os trabalhadores organizam sua carga horária no Brasil. A “escala 6×1” significa que o trabalhador trabalha seis dias seguidos e tem um dia de folga. Essa é uma prática comum em muitos setores, como comércio, indústria e serviços, onde, por exemplo, a pessoa trabalha de segunda a sábado e folga apenas no domingo.

O que essa PEC propõe é acabar com essa escala, mudando a frequência das folgas para uma organização que permita ao trabalhador mais dias de descanso, ou pelo menos uma escala que seja menos desgastante. A ideia é proteger a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, que muitas vezes ficam sobrecarregados com apenas um dia de folga por semana.

Para tornar isso mais claro: imagine que você trabalha seis dias e folga só no domingo. No começo pode parecer ok, mas, com o tempo, o cansaço se acumula e o rendimento cai. Além disso, há pouco tempo para cuidar da vida pessoal, estar com a família ou mesmo descansar o corpo e a mente.

fimdaescala6x1

Mais lidas

Receba notícias em tempo real, conteúdo exclusivo e interaja com outros leitores e a equipe do portal LuzEs.

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Ou clique no botão

Veja também

Receba notícias em tempo real, conteúdo exclusivo e interaja com outros leitores e a equipe do portal LuzEs.

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Ou clique no botão

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors