
No bairro Piçarra, em Teresina, capital do Piauí, um homem foi preso por maus-tratos a uma cadela. Uma denúncia anônima no BO Fácil, ou seja, feita no WhatsApp contribuiu para esta prisão realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
No local, os agentes encontraram uma cadela chamada “Pantera” em estado de extrema magreza, sem acesso a água e alimentação, além de apresentar grave infestação por carrapatos. O animal foi resgatado imediatamente e encaminhado para atendimento veterinário de urgência.
De acordo com a delegada Adília Klein, o cenário de abandono evidenciava sofrimento prolongado e omissão de cuidados básicos. “Encontramos um quadro de crueldade. A cadela estava completamente negligenciada, em uma situação crítica de saúde”, pontuou.
O autor do crime possui antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O suspeito permanecerá à disposição da Justiça.
BO Fácil

Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do número oficial do BO Fácil que é 0800 086 0190. O serviço utiliza inteligência artificial (IA) para coletar as informações essenciais da ocorrência, como descrição dos fatos, data, local, envolvidos e objetos relacionados, incluindo fotos e vídeos. Em seguida, o próprio sistema gera um protocolo em PDF, que é enviado automaticamente ao cidadão, garantindo agilidade e segurança no registro.
Além da função de boletim de ocorrência, o BO Fácil também oferece duas outras modalidades de atendimento: atendimento 190, canal direto com o Centro Integrado de Comando de Controle (CICC), com possibilidade de envio de localização pelo WhatsApp para agilizar o socorro; e denúncia anônima, por onde o cidadão pode repassar informações de forma sigilosa, sem necessidade de identificação.