Em entrevista à TV Cidade Verde, a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Nogueira, comentou a situação dos venezuelanos em Teresina. Ela relatou que a população tem lhe cobrado a retirada das crianças dos sinais, cruzamentos e avenidas junto do pais e mães que tentam garantir uma renda a mais pedindo dinheiro nesses pontos.
“A parte dos venezuelanos me preocupa muito por causa daquelas crianças de rua, eu estou sendo muito cobrada para tirar aquelas crianças da rua, porque não é justo, [temos] o sol escaldante do Piauí, agora vai entrar o inverno e melhora um pouco, mas era muito quente para estarem nas esquinas, é isso o que me dói mais. Estamos organizando uma reunião com um juiz federal, que vai conversar com toda nossa equipe para tirarmos as crianças das ruas”, disse.
A gestora informou que as famílias que estão na capital desde 2019 recebem diversos benefícios sociais.
“Eles [venezuelanos] já recebem Bolsa Família, têm assistência médica, têm muitas coisas, não deviam estar fazendo isso com aquelas crianças, são cenas que incomodam e as pessoas têm me cobrado muito isso, muito mesmo, então eu vou tentar, o Dr. Silvio [Mendes] está muito interessado que a gente resolva esse problema. Já mandamos nossos assistentes sociais lá conversar com eles [venezuelanos] , mas não posso dizer se já conseguiram tirar as crianças das ruas, mas vamos conseguir, tenho certeza disso”, finalizou.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: