
Inaugurado nesta sexta-feira, 14 de novembro, o novo prédio do Instituto de DNA Forense do Piauí, que tem por foco o combate à cr1mes s#xuais e auxílio na busca por desaparecidos.
Ao todo, foram investidos R$ 4,1 milhões em estrutura e equipamentos modernos. O secretário de Segurança @chicolucas_ explicou com exemplos como o trabalho no local funciona.
“Temos um corpo de peritos muito qualificados. O DNA tem papel importante nos crimes sexuais e desaparecimento. Em todo crime sexual montamos um perfil genético dos criminosos, dos estupradores, dos pedófilos, então é coletado seu DNA e fica num banco nacional, se outro crime sexual for praticado em outros estado faremos a comparação. Além disso, os desaparecidos, para vocês terem uma ideia, nós tivemos resultados positivos. Um corpo que foi encontrado na praia, no litoral do Piauí, foi feito o DNA e percebeu-se que era de um pescador do Ceará que tinha se perdido em alto mar. Então vejam a importância desse material e desse trabalho”, explicou.
A nova sede fica localizada na rua Francisca de Melo Lobo, bairro Saci, zona Sul de Teresina.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:







