Teresina - PI
outubro 7, 2024 17:36

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça suspende shows de Felipe Amorim e Seu Desejo em Piripiri; prefeita diz que vai ter festa

Os shows de Felipe Amorim e da banda Seu Desejo, no município de Piripiri, foram suspensos pela Justiça. A informação foi divulgada no site do Ministério Público do Piauí (MP-PI) fazendo menção ao Grande Festival do Trabalhador, evento previsto para acontecer nesta quarta-feira (01.05.24), naquela cidade, situada 165 quilômetros ao Norte de Teresina, capital. Contudo, a prefeita do município, Jôve Oliveira, garantiu, em entrevista ao Piripiri Repórter, que a festa vai, sim, acontecer.

“Para tranquilizar nosso povo, sobretudo o comércio local, que já tinha aquecido as vendas, teremos um grande evento que vai começar às 22h com Seu Desejo e à meia noite teremos o cantor jovem Felipe Amorim. Eu lamento para a oposição que festejou, que celebrou, exatamente o cancelamento do evento, o modus operandi deles, a perseguição, o ódio deles, mas nós vamos vencer com amor, com trabalho e estamos trabalhando no feriado do trabalhador”, disse.

Embora a prefeita tenha jogado o “cancelamento” dos shows na conta da oposição, a decisão partiu do juiz Antônio Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Piripiri, após ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri.

Jôve está assegurada por liminar do desembargador plantonista Dioclecio Sousa, que derrubou a decisão do juiz Antônio Oliveira, para a realização do evento.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

MP-PI

Conforme o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, a ação civil pública foi motivada pela ausência de transparência nos gastos, existência de demandas judiciais e extrajudiciais ainda não atendidas pelo ente municipal, indícios de sobrepreço nas contratações dos artistas e desproporcional investimento em relação a eventos anteriores.

“O MP oportunizou ao ente municipal que apresentasse os esclarecimentos sobre as contratações e informações sobre os recursos públicos utilizados. No entanto, o Município não apresentou qualquer documentação”, destacou o representante do MPPI.

Diante disso, o magistrado determinou a imediata suspensão das duas atrações do Grande Festival do Trabalhador. Além disso, a decisão prevê a aplicação de multa pessoal em caso de realização dos shows suspensos, no montante de R$ 10 mil, em face da prefeita Municipal de Piripiri, mantendo-se os demais shows já programados pelo Município.

Mais lidas

Receba notícias em tempo real, conteúdo exclusivo e interaja com outros leitores e a equipe do portal LuzEs.

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Ou clique no botão

Veja também

Receba notícias em tempo real, conteúdo exclusivo e interaja com outros leitores e a equipe do portal LuzEs.

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Ou clique no botão

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors