
Você deve lembrar que lá por 2022/23, o município de Piripiri, na região Norte do Piauí, vivia um caso sério com registro de vários homicídios, resultado da disputa entre facções criminosas rivais e a disputa pelo tráfico de drogas. Era quase que um por semana registrado.
Daí que em seis meses desse ano de 2025, nenhum homicídio foi registrado. Ou seja, são seis meses de tranquilidade para a população. Tem 11 anos que Piripiri ficava um semestre todo sem esse tipo de crime. Isso é fruto de um esforço entre a equipe da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) com as Forças Policiais.
O caso mais polêmico registrado este ano na cidade foi o de um caminhoneiro vagabundo que tentou estuprar uma mulher que retornava da academia para sua residência. Câmeras de segurança registraram a ação e rapidamente o covarde foi identificado e preso.
Para algumas pessoas, em especial os críticos de plantão e os chatos também, pode parecer besteira comemorar seis meses sem assassinato numa cidade e a gente sabe que a qualquer momento pode haver uma nova morte na cidade, mas até lá é importante também deixar esse resultado registrado para todo mundo. Mostra que, apesar da realidade brasileira, alguém está se empenhando no combate ao crime, nem sempre acertando, mas tentando. E sabe que não vai conseguir acabar com o crime no Piauí, mas reduzir como é este caso já é um grande avanço.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: