
Um dos sete presos no último sábado, 22 de fevereiro, na Jurema do Grau, local na zona Leste, onde jovens se reúnem para manobras irregulares de trânsito, teme perder o emprego com a prisão. Em conversa com o delegado Matheus Zanatta, que coordenou a operação, ele demonstrou receio, mas assumiu que estava consciente da imprudência que cometeu insistindo na prática do Grau de moto.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
A ação teve como objetivo coibir a prática ilegal de manobras perigosas com motocicletas, realizadas sem regulamentação e equipamentos de proteção, colocando em risco a segurança da população.
Durante a operação, sete pessoas foram presas e tiveram suas motocicletas apreendidas. O local era conhecido por reunir praticantes de “grau”, que executam manobras arriscadas com motos.
O delegado Matheus Zanatta destacou que a tolerância será zero para essa prática perigosa.
“Vamos conduzir os envolvidos à Central de Flagrantes, inclusive menores que estavam praticando o ‘grau’. Continuamos alertando que essa prática não será tolerada. Quem insistir, receberá a visita da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.