O médico e pré-candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes, deu uma folga a sua agenda política para um ato humano e solidário nesta quarta-feira (08.05.24). Ele operou um garoto de 14 anos, morador do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, que devido a uma má formação dos pés, usa os joelhos para se deslocar e por isso não pode frequentar a escola.
Coincidências à parte, a primeira cirurgia ocorreu no pé direito. Em seguida, o procedimento será feito no esquerdo.
“Numa reunião no bairro Monte Castelo encontrei esse garoto de 14 anos que não caminha nem vai pra escola porque tem os pés tortos. Se desloca de joelhos. A família não conseguiu sua cirurgia, mesmo morando em Teresina! Hoje, 8/5/24, operamos o pé direito. Quando retirar o gesso será operado o pé esquerdo. São as oportunidades que a política nos dá! Isso não é um discurso. É uma vida”, escreveu Mendes em seu perfil no Instagram.
Três fotos foram postadas: uma em que Silvio aparece paramentado de médico no pós-operatório segurando os pés do jovem; outra do pé antes da cirurgia e a última com a equipe que participou de todo o procedimento.
Se Política e Campanha em boa parte é a arte do discurso e da estética, temos de concordar que a imagem de homem que cuida, com experiência e disposto a servir foi bem apresentada/repassada na postagem. Ainda serviu para dar uma leve criticada na gestão atual quando disse que a família do garoto não havia conseguido a cirurgia, mesmo residindo na capital. Apresentando logo em seguida, a solução e a eficiência, afastando também a pecha de “preguiçoso”, que seus opositores lhe lançam.