Teresina - PI
janeiro 4, 2025 20:59

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Simone Pereira e Gessivaldo Isaías assumem vagas de Pablo Santos e Jeová Alencar na Alepi

Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, os suplentes Simone Pereira (MDB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) assumiram em definitivo as vagas de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí. Eles ficam com as cadeiras de Pablo Santos (MDB) e Jeová Alencar (Republicanos), respectivamente.

Pablo abdicou do assento para assumir a prefeitura municipal de Picos, na região Sul do Estado, enquanto Jeová tomou posse da vice-prefeitura de Teresina, capital do Piauí. Os parlamentares demonstraram empolgação para continuar o trabalho que já exerciam como suplentes. “Eu sempre busquei, mesmo como suplente, aprender muito aqui no Legislativo. Por isso que, dentre 11 comissões participo de 9. Eu tive a oportunidade de, mesmo como suplente, ter autorização da Mesa Diretora para presidir comissões, presidir a Comissão do Direito da Mulher e tive a honra de ser indicada pela Casa para presidir a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância”, resumiu Simone Pereira.

Ela ainda lembrou que vai poder trabalhar com maior força na sua produção legislativa. “Alguns projetos de lei tiveram grande repercussão e impacto na vida das pessoas, como o Estatuto da Pessoa com Obesidade e o direito dos pais e responsáveis estarem juntos dos seus filhos em qualquer procedimento onde se exija sedação dessas crianças, dando mais conforto, inclusive emocional e psicológico, tanto à família quanto à criança”, destacou a parlamentar.

Gessivaldo Isaías disse que a efetividade no mandato de deputado estadual vai contribuir para retomar ações de proteção aos mais vulneráveis. “O que mais me deixa feliz é que eu  mantinha em projetos sociais três mil crianças da cidade de Teresina. Com jiu-jitsu, taekwondo, voleibol e na área da cultura com a capoeira. Hoje, essas crianças estão órfãs. Se passaram dois anos. Quer dizer, crianças que tinham oito, hoje tem dez, crianças que tinham dez, hoje tem doze, e eu vou poder reativar esses projetos nas periferias de Teresina”, comemorou o deputado.

Ele ainda pontuou que vai manter a atuação na produção de leis. “Vocês que me conhecem sabem que eu não sou um parlamentar de cruzar os braços em relação às leis e de aceitar tudo o que vem de um lado ou de outro. Eu gosto muito de participar na CCJ. Eu gosto de legislar e tenho o prazer de melhorar o nosso estado com 92 leis e mais de 150 projetos de lei. Então, isso simboliza que um deputado atuante volta a esta Casa com vontade, com força e com gás para melhorar e para poder crescer o estado”, explicou Gessivaldo Isaías.

A posse dos deputados foi prestigiada pelos pares, familiares e por representantes piauienses no Congresso Nacional. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), Marden Menezes (Progressistas), Severo Eulálio (MDB), Elisângela Moura (PC do B), Ziza Carvalho (MDB) e João Mádison (MDB) estiveram presentes, além do deputado federal Júlio César (PSD), da senadora Jussara Lima (PSD) e da vereadora Ana Fidélis (Republicanos).

Com as renúncias de dois deputados homens e a posse de uma deputada mulher, a Alepi passa a ter uma bancada feminina de 5 parlamentares. Simone Pereira se soma Bárbara do Firmino (Progressistas), Gracinha Mão Santa (Progressistas), Janainna Marques (PT) e Ana Paula (MDB).

Mais lidas

Receba notícias em tempo real, conteúdo exclusivo e interaja com outros leitores e a equipe do portal LuzEs.

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Ou clique no botão

Veja também

Receba notícias em tempo real, conteúdo exclusivo e interaja com outros leitores e a equipe do portal LuzEs.

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Ou clique no botão

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors