De passagem pelo Piauí nesta sexta-feira (21.06.24), o presidente Lula (PT) durante a Caravana Federativa, que leva serviços e ações do Governo Federal aos Estados e municípios, recontou a história da “famosa” caneta dada a ele por um Piauiense em 1.989.
Quem o presenteou gostaria que ele usasse a caneta para assinar sua posse de presidente da República naquela eleição. Porém, Lula não se elegeu aquele ano, nem em 1994 e nem em 1998, vindo a assumir a presidência do Brasil apenas em 2002, quando já não lembrava mais onde havia guardado o presente.
“Eu não lembro o nome da praça, mas lembro que a recebi em um comício aqui no Piauí em 1989, embaixo de uma árvore, de onde faríamos uma caminhada até a Igreja São Benedito”, relembrou o chefe do Executivo Federal.
Lula revelou que só encontrou o objeto por ocasião de seu casamento com Janja. Ele teve de mudar de domicílio e foi “revirar” sua antiga casa, quando encontrou a caneta em uma gaveta. Hoje então, o presidente assinou diversos benefícios como o apoio ao projeto Intermodal, mais de 1300 residências do Minha Casa Minha Vida, cessão de terras para o Porto e construção de mais um IFPI para o Piauí, entre outras benesses.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: