![](https://portaldeluzes.com/wp-content/uploads/2024/12/Picsart_24-12-18_21-46-24-848-1024x1024.jpg)
Na noite desta quarta-feira, 18 de dezembro, ocorreu a diplomação dos vereadores eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Teresina, que tem início no dia 1 de janeiro, quando efetivamente os parlamentares tomam posse do mandato e iniciam seus trabalhos de fiscalizar o Poder Executivo, criar leis e propor projetos para o desenvolvimento da cidade, com o objetivo de beneficiar os teresinenses.
A solenidade ocorreu no auditório do antigo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), onde também foram diplomados os suplentes dos partidos políticos. Nesta montagem é possível visualizar vereadores novatos, que vão estrear na CMT pela primeira vez.
É o caso de Tatiana Medeiros, do PSB, cuja campanha vem sendo investigada pela Polícia Federal; Juca Alves, ex-superintendente da SAAD Sul; Eduardo Dragalana, que já foi secretário municipal de Esportes; a ex-deputada estadual Lucy Soares, agora vereadora eleita da capital; o experiente Enzo Samuel, atual presidente do parlamento e Zé Neto, do PSD, que também inaugura mandato.
Como a Câmara já aprovou o orçamento da prefeitura municipal, uma das primeiras atividades dos parlamentares será a eleição para a presidência da Casa Legislativa, em que a reeleição de Enzo é dada como certa, por ter maioria de votos para tal intento.