
Imprimindo uma sensibilidade ímpar, que só os verdadeiros artistas conseguem ter, a fotógrafa Renata Elvia divulgou em seu perfil no Instagram o registro de um parto, o primeiro de sua vida, que lhe despertou vontade para muitos outros. “Eu nunca tinha filmado um parte antes, mas quando soube que a Laís queria esse momento registrado, eu sabia que precisava me preparar. Não era só sobre técnica, era sobre estar ali, de verdade”, disse a videomaker.
Assim, no dia 13 de março, na Clínica e Maternidade Santa Fé, em Teresina, a profissional saiu de sua casa ainda durante a madrugada para cumprir sua função. O resultado, em fotos, vídeos e textos são inspiradores e dizem muito sobre a entrega e profissionalismo de Renata, que captou cada momento em seus mais diversos detalhes.
A criança nasceu às 9h10, dez minutos a mais do que a avó previa. A família presente, o acompanhamento de uma equipe, incluindo doula, fez toda a diferença para assegurar a tranquilidade da mamãe Laís Bezerra.
“Nunca vou saber como agradecer sua entrega e dedicação nessa madrugada!! Você foi além do que eu sempre imaginei.. eternizou de uma forma linda o momento mais importante da minha vida!! 🫶🏻❤️” Assim comentou a mãe em uma das postagens de Renata, como forma de agradecimento.


Laís é o tipo de pessoa que chega, senta, fala o que sente, ri, exagera, levanta, vai, volta, fica, brinca e pergunta se não tem um cafezinho. Conheci ela sem e com propósito. Muitas novas versões nasceram ao longo do tempo, e registrar a versão mãe foi transformador. Eu filmei o parto da Laís. Foi normal, intenso, cheio de força. E enquanto ela paria, eu também (re)nascia um pouco. Isso levou para casa uma Renata diferente. Não sei… ver, pela primeira vez, uma nova pessoa chegando ao mundo foi, no mínimo, indescritível. E considerando que cada nova criança não é apenas um parto, mas o início de uma nova história para aquela mãe e família, eu não só quero sentir isso mais vezes, como também quero entregar esse mesmo sentimento para cada família que eu tiver o privilégio de registrar.
Privilégio porque é íntimo, revelador e, sobretudo, o começo de uma nova geração. 🩵
Mamãe e papai @laismbezerraa e @fujitajr
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: