
Deus está para todos. Para os corretos, para os errados, para os livres, os arrependidos, enfim, para todos. Mas é muito curioso o quanto que pessoas com algum poder e influência na sociedade buscam muitas vezes se esconder ou transmitir uma imagem cristã, numa tentativa de que isso sirva de escudo contra o julgamento moral de suas ações na vida pública. Como se o próprio Cristo fosse lhe blindar por suas atitudes.
A vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros, foi presa nesta manhã de quinta-feira, 3 de abril, pela Polícia Federal. A PF investiga compra de votos na campanha da parlamentar com uso de verba oriunda de organizações criminosas e ligação com facção criminosa. O Instituto Vamos Juntos, fundado pela parlamentar, teve suas atividades suspensas pela Justiça Eleitoral e está impossibilidade de receber recursos de qualquer ordem.
Por ser uma personalidade pública, os muitos pontos de sua vida serão comentados das mais variadas formas possíveis e questionados também. Não há dúvidas de que ela seja uma mulher de fé, que conheça a bíblia, a história de Jesus, mas se a Polícia Federal está certa sobre o que a acusa, como fica isso de conhecer a palavra e agir de maneira oposta aos ensinamentos de Cristo?
A vereadora também não é a primeira e nem será a última a seguir esse roteiro, carregar a bíblia, citar Deus em qualquer oportunidade e viver um escândalo político. O mais triste mesmo é o quanto a população “compra” essa imagem e se agarra a esses perfis políticos, influenciadores, coachies etc.
O print na imagem foi retirado do X, antigo Twitter.