
A deputada estadual Bárbara Soares aparentemente decidiu esquecer o passado recente e dar as mãos à irmã mais nova Cristina, com quem havia rachado politicamente e, ao que tudo indica, patrimonialmente também. Teresina inteira sabe que a família do ex-prefeito Firmino Filho se dividiu com as eleições municipais de 2.024.
De um lado, Bárbara e a mãe Lucy Soares apoiaram o candidato do PT, Fábio Novo, enquanto Cristina decidiu seguir com Silvio Mendes na disputa pela prefeitura da capital, que era do mesmo núcleo político de Firmino. Contudo, a cisão não ficou apenas no apoio falado. Cristina levou sentimento ao pleito municipal, afirmando que seu pai jamais se aliaria ao PT; enquanto Bárbara e Lucy diziam que o melhor para Teresina era o PT. Moral da história: Silvio venceu as eleições.
Cristina ameaçou expor a mãe, disse que o esposo de Bárbara a manipulava e não lhe permitia ter acesso às redes sociais do pai. A filha mais nova de Firmino no mais recente episódio dessa confusão comemorou a prisão do advogado da mãe Lucy e da irmã Bárbara.
Segundo Cristina, ele não permitia que ela entrasse na casa onde cresceu ao lado do pai e mantinha controle sob o inventário da família. Cristina também afirmou perante a imprensa que colocaria seu nome à disposição da população nas eleições de 2026 e tem feito agendas com esse intuito.
Hoje então, o que se espera que seja o fim dessa celeuma, Bárbara foi as redes sociais e visivelmente lendo um texto escrito, disse: “Cris, estou aqui usando uma rede social para falar com você porque foi por ela que você nos convocou. Eu acolho o seu sentimento e a sua dor, elas também são minhas, ao estamos em lados opostos em um ringue porque o que nos une é muito mais forte e nada, nada mesmo pode apagar. E eu tenho certeza quero que você conte comigo e com sua família, ninguém nos acolhe melhor do que o colo que nos viu crescer e nos ama. As portas da nossa casa sempre estarão abertas e os nossos corações também”.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: