
@celsoathayde, fundador da @cufabrasil e CEO da @favelaholding, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela @unisuam, Instituição de Ensino Superior do Rio de Janeiro. A solenidade aconteceu na última quarta-feira, 5 de novembro e foi prestigiada por nomes como @ivanirdossantos.rio, @lapena e @pretozeze.
Celso viveu nas ruas dos 6 aos 12 anos, depois em abrigos públicos com a mãe e o irmão até se fixar na Favela do Sapo, em Senador Camará. A partir dali se torna camelô, produtor de eventos, escritor, ativista e executivo social.
Em razão de sua vasta vivência, já palestrou em Harvard e no MIT, duas das maiores universidades do mundo. Recebeu prêmio como destaque no Fórum Mundial de Economia.





Em 2006, lança o documentário Falcão – Meninos do Tráfico, em parceria com o rapper @mvbill, exibido no programa Fantástico, da Tv Globo. Criou o Prêmio Hutúz e projetos como @tacadasfavelasbrasil e @expofavelabrasil.
Através da CUFA, na pandemia, auxiliou inúmeras famílias nos 4 cantos do país com distribuição de cestas básicas, conectividade, crédito para compras em mercadinhos das comunidades e mais recentemente, em parceria com o Ministério da Saúde e a ONG Target, construiu e entregou o primeiro Centro de Referência em Saúde Indígena do Brasil, para atender mais de 40 mil Indígenas no coração da Amazônia.







