
O site nacional Metrópoles divulgou hoje, 9 de janeiro, na coluna de Igor Gadelha, que os secretários Estaduais de Segurança do Brasil possuem um nome de consenso para ocupar o Ministério da Segurança, que deve ser criado em breve pelo presidente Lula, com a função de fortalecer o combate à criminalidade no país.
“A ideia, articulada pelo atual presidente do Conselho, o secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, é indicar o secretário do Piauí, Francisco Lucas Veloso, como a escolha ideal para comandar o futuro ministério“, diz a coluna.

Ainda segundo o Metrópoles, “Veloso é apontado como alguém que tem boa interlocução com os demais secretários. Seu nome é defendido até mesmo pelo ex-presidente do Conselho, Sandro Avelar, que chegou a ser o número dois da PF no governo Jair Bolsonaro. O principal argumento dos defensores de Veloso são os números obtidos por ele à frente da Segurança no Piauí, já que o tema será um dos principais debates durante a campanha presidencial. Veloso conseguiu, por exemplo, diminuir drasticamente o número de furtos de celulares, com queda de 53% nas ocorrências, e de veículos no estado, com recuo de 38% — números que fortaleceriam a candidatura de Lula“.
Tuíte do deputado estadual do Piauí, Dr. Vinícius Nascimento abaixo:

Postagem do deputado estadual do Piauí, Gil Carlos abaixo:


Quem é Chico Lucas
Francisco Lucas Costa Veloso é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí, Ex-PRF, Ex-presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado – APPE, Procurador do Estado do Piauí desde 2009, Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, triênio 2016/2018, Ex- Diretor-Geral do Instituto de Terras do Piauí (2019/2022) e Atual Secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí (desde janeiro de 2023).
Notícia relacionada:
Deputado quer Chico Lucas na Justiça; Ministério usa protocolo de recuperar celular do Piauí







