Longe do seio familiar, caminhando um caminho sozinha, Cristina Soares, a filha mais nova do ex-prefeito de Teresina, foi muito taxativa nesta quarta-feira, 1 de janeiro, ao afirmar que “tem um sonho de servir”. A declaração foi dada pouco antes da solenidade de posse do prefeito Silvio Mendes, seu padrinho de batismo.
“Meu maior sonho é servir a população e espero servir logo, depois vamos botar meu nome à disposição da população para servir. Estou chegando aqui para a posse do nosso prefeito Silvio Mendes, estou tão feliz, hoje sou só gratidão, obrigado e estou representando o meu pai, Firmino Filho”, disse.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
Pelas declarações, a jovem pode contribuir com a gestão de Silvio, ocupando algum cargo ou não, e deve disputar as eleições de 2.026, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa. Caso isso ocorra, ela será concorrente de sua irmã mais velha, a deputada estadual Bárbara Soares e, por tabela, também concorrente de sua mãe, a vereadora Lucy Soares, que apoia Bárbara desde 2.022. Entretanto, contará com o apoio de Silvio.
A cisão na família Silveira Soares ocorreu durante as eleições municipais de 2.024, quando a mãe e a filha mais velha optaram por apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, à prefeitura de Teresina. Já Cristina seguiu em apoio ao seu padrinho Silvio Mendes. Cristina usou suas redes sociais durante toda a campanha defendendo o nome de Silvio e afirmando que seu pai Firmino jamais se aliaria ao PT, como nunca chegou a fazer quando vivo. Firmino faleceu em 6 de abril de 2.021.