
O defensor público do Piauí, Jefferson Kalume de Oliveira, faleceu neste domingo de Carnaval, 2 de março, aos 58 anos. Ele era formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuou como delegado de Polícia Civil, pela Secretaria de Segurança Pública, antes de ingressar na Defensoria Pública do Estado do Piauí. Como defensor público, prestou serviços relevantes à comunidade, especialmente na Defensoria Pública Regional de Água Branca.
Em novembro de 2018, enquanto se preparava para um júri na comarca de Batalha, Kalume sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina. Na ocasião, ele passou mais de 15 dias internado e seu filho, Daniel Kalume, informou que o pai apresentava sinais de melhora e pediu orações pela sua recuperação.
Jefferson Kalume deixa um legado de dedicação ao serviço público e será lembrado por sua atuação comprometida na defesa dos direitos dos cidadãos piauienses. O velório acontece a partir das 20h no espaço Estrela da Pax União e o enterro pela manhã de segunda-feira, 3 de março, no cemitério São José em Teresina.